Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
chuva

Inundações matam ao menos 15 pessoas em uma semana no Peru

Ao menos 15 pessoas morreram na semana por inundações no sudeste do Peru devido às fortes chuvas que destruíram dezenas de casas na região, disseram autoridades nesta quinta-feira.

O temporal ocorre em várias localidades rurais da região de Cusco, maior atrativo turístico do Peru, que registra chuvas há várias semanas.

"Ontem (quarta-feira) morreram sete pessoas que estavam trabalhando na limpeza do rio e foram surpreendidas pelo aumento rápido do rio", disse à Reuters por telefone o diretor de Defesa Nacional de Cusco, Luis Ballón.

A autoridade afirmou que há informações oficiais de desaparecidos, mas testemunhas dizem que outras sete pessoas foram arrastadas pelas correntes. "Brigadas da defesa civil e da polícia estão buscando mais vítimas", acrescentou.

Na segunda-feira, outras oito pessoas morreram após o transbordamento do rio Qusermayo em Taray, a cerca de 1.100 quilômetros de Lima.

Em fevereiro, milhares de turistas ficaram ilhados por dias em uma localidade próxima a Machu Picchu, em Cusco, devido às fortes chuvas que destruíram a principal via de acesso à região.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.