O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmaeil Baghaei, negou “categoricamente”, neste sábado (16), que o embaixador iraniano nas Nações Unidas, Amir Saeid Iravani, esteve reunido com Elon Musk, aliado do presidente eleito dos EUA, Donald Trump.
A notícia do encontro foi divulgada pelo jornal The New York Times, na sexta-feira (15) indicando que a reunião aconteceu em Nova York, na segunda-feira (11), com o objetivo de diminuir as tensões entre os dois países. Em pronunciamento, Baghaei disse que foi “surpreendido” pela cobertura da mídia dos Estados Unidos sobre o assunto.
Segundo o jornal americano, fontes iranianas, que não quiseram se identificar, informaram que o Musk e o embaixador estiveram reunidos por cerca de uma hora e que “o encontro foi positivo”.
Musk no governo Trump
Elon Musk vai liderar o Departamento de Eficiência do Governo. O anúncio foi feito por Donald Trump na terça-feira (12). O presidente eleito informou que esse cargo “fornecerá conselhos e orientação” para operações do governo.
Após aceitar o convite, o bilionário, dono da rede social X, prometeu “transparência máxima” nas decisões que devem ser tomadas pelo órgão. Na rede social, publicou que todas as ações do departamento serão divulgadas na internet para conhecimento de todos, com o intuito de que a população possa se manifestar “sempre que achar que estamos cortando algo importante ou não cortando algo desnecessário", afirmou Musk.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Deixe sua opinião