Israel autorizou nesta quarta-feira (16) a entrada de 50 caminhões com ajuda humanitária, entregue pela Jordânia, no norte da Faixa de Gaza através da passagem de Erez Ocidental, informou o COGAT, órgão militar encarregado de administrar os assuntos humanitários no enclave.
"De acordo com as diretrizes do ministro da Defesa, Yoav Gallant, e da liderança política, 50 caminhões transportando ajuda humanitária, incluindo alimentos, água, suprimentos médicos e equipamentos de abrigo fornecidos pela Jordânia, foram transferidos como parte do compromisso de entregar ajuda", detalha o comunicado.
Os caminhões, de acordo com o texto, entraram no território israelense pela passagem de Allenby entre Jordânia e a Cisjordânia e, depois de passarem por "verificações de segurança minuciosas", Israel deu sinal verde para que entrassem na parte norte da Faixa.
"As Forças de Defesa de Israel (FDI), por meio do COGAT, continuarão a agir de acordo com o direito internacional para facilitar a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza", acrescenta a nota.
Israel reativou a entrada de caminhões no norte de Gaza na segunda-feira (14), quando autorizou a passagem de outros 30 caminhões com farinha e outros alimentos do Programa Mundial de Alimentos da ONU.
Tarcísio mostra autonomia, banca Nunes e aumenta capital político nas eleições
Derrotas de Lula e Bolsonaro embaralham disputa de 2026; assista ao Entrelinhas
Derrota de Boulos foi desmoralizante e o Brasil aponta para que lado caminha
Direita se fortalece nas eleições com vitórias de diferentes correntes
Deixe sua opinião