Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
REINO UNIDO

Lei proíbe Exército britânico de usar bombas de cacho

As Forças Armadas britânicas estão proibidas de utilizar bombas de cacho, segundo uma lei aprovada na Câmara dos Comuns, informou hoje a BBC. A lei ocorre após o país firmar, dois anos atrás, uma convenção internacional proibindo esse tipo de arma. As bombas foram deixadas de lado pela Grã-Bretanha em maio de 2008, e os estoques delas devem ser destruídos até o fim de 2013.

A lei prevê que a Grã-Bretanha respeite as proibições estabelecidas pela Convenção de Oslo sobre Munições de Cacho, que proíbe o uso, produção, estoque e transferência das bombas de cacho. Entre os países que não firmaram o acordo estão Brasil Estados Unidos, Rússia, China, Paquistão e Israel.

As bombas de cacho se dividem em centenas de bombas menores e não costumam detonar totalmente. Com isso, acabam, na prática, tornando-se minas. Muitas vezes, as cores brilhantes desse armamento atraem crianças, causando mutilações e mortes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.