- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as novas críticas do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a Lula (PT) e o isolamento do Brasil na discussão de questões importantes do ponto de vista internacional
*) O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta semana que o presidente Lula (PT) não é mais um “player” relevante nas negociações para o fim da guerra.
Essa não é a primeira vez que o presidente ucraniano critica Lula. Desde que voltou à Presidência, Lula tenta agir como um mediador para o fim do conflito. Em maio de 2024, Brasil e China até apresentaram uma proposta de paz defendendo uma “resolução pacífica”, mas a realidade deixa claro que isso não funcionou.
Essa última fala do presidente da Ucrânia foi registrada durante a participação dele no Fórum Econômico Mundial, que é realizado na Suíça. E a constatação de Zelensky vem na esteira de outra declaração que caiu mal para o Brasil, dada pelo recém empossado presidente Donald Trump, dos Estados Unidos.
Esse episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os problemas da ideologização petista no Palácio Itamaraty, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil. O convidado é Luís Kawaguti, jornalista da Gazeta do Povo especialista nas áreas de Defesa, Segurança e Política Internacional.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do episódio de hoje é da jornalista Daiane Andrade.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Daiane Andrade; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.