Um número muito maior de canadenses, norte-americanos e britânicos vai celebrar o Natal, este sábado, com árvores de Natal artificiais do que com as verdadeiras, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira.
Sessenta e dois por cento dos britânicos, 58 por cento dos canadenses e 53 por cento dos norte-americanos armaram uma árvore artificial enquanto somente 16 por cento dos norte-americanos e canadenses e 14 por cento dos britânicos recorreram a uma planta, segundo o levantamento feito Angus Reid Public Opinion.
Mais de um quarto das pessoas consultadas em cada país não pretende armar uma árvore de Natal em casa, revela a pesquisa.
Outra constatação é que a maior parte dos que compraram o produto artificial alegou questões de conveniência como motivação e um terço achou que isso seria melhor para o meio ambiente.
Manter a tradição foi a principal razão dada pelos que compraram árvores verdadeiras. Mais de um quarto deles considerou que sua opção era a melhor para o meio ambiente.
A pesquisa foi realizada entre 14 e 17 de dezembro, com 1.000 canadenses, 1.005 norte-americanos e 2.003 britânicos que integram sondagens regulares da Angus Reid nos três países.