• Carregando...
Netanyahu: “Ninguém nos deterá. Nem Haia, nem o Eixo do Mal”.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, convocou o embaixador do Brasil em Israel para reunião de “repreensão severa”.| Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que comparar Israel ao Holocausto nazista e a Hitler "é ultrapassar uma linha vermelha". Netanyahu refere-se à fala do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, que fez uma analogia entre os ataques de Israel contra o Hamas em Gaza e o genocídio promovido pelo ditador Adolf Hitler contra os judeus durante uma declaração à imprensa neste domingo (18), durante a Cúpula da União Africana, na Etiópia.

"As palavras do presidente do Brasil são vergonhosas e graves. Isso se trata de banalizar o Holocausto e tentar prejudicar o povo judeu e o direito de Israel de se defender", afirmou o primeiro-ministro israelense em seu perfil no X, antigo Twitter.

Post de Benjamin Netanyahu no X, antigo Twitter, condenando a fala de Lula
Post de Benjamin Netanyahu no X, antigo Twitter, condenando a fala de Lula| Reprodução X

Netanyahu e o ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, concordaram em convocar imediatamente o embaixador brasileiro em Israel "para uma conversa de repreensão severa", nas palavras do primeiro-ministro. Katz também publicou em suas redes sociais que as palavras de Lula são "vergonhosas e sérias".

"Comparar Israel ao Holocausto nazista e a Hitler é ultrapassar uma linha vermelha. Israel luta por sua defesa e pela segurança de seu futuro até a vitória completa, fazendo isso em conformidade com o direito internacional", enfatizou Netanyahu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]