Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
questão nuclear

Novas sanções ao Irã serão as mais duras, diz Hillary

Secretária de Estado dos EUA Hillary CLinton fala no Centro Cultural Metropolitano, em Quito, no Equador | Pablo Cozzaglio / AFP Photo
Secretária de Estado dos EUA Hillary CLinton fala no Centro Cultural Metropolitano, em Quito, no Equador (Foto: Pablo Cozzaglio / AFP Photo)

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, afirmou nesta terça-feira que a quarta rodada de sanções no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) contra o Irã, que devem ser votadas na quarta, são as mais duras que o país já enfrentou.

O embaixador mexicano na Organização das Nações Unidas (ONU), Claude Heller, atual presidente do Conselho de 15 nações, disse a repórteres que a reunião irá ocorrer às 11h de quarta-feira (horário de Brasília), após um acordo sobre a lista dos alvos das sanções.

Diplomatas ocidentais esperam que os 12 membros do Conselho, incluindo todos os cinco com poder de veto, votem pela resolução. Brasil, Turquia e Líbano devem ser contrários às sanções.

Perguntada se a possibilidade de dois ou três votos contra as sanções serem interpretados como um fracasso para os Estados Unidos, Hillary disse a repórteres: "Eu não irei comentar algo que ainda não aconteceu. A votação está marcada para amanhã".

"Estas são as sanções mais significativas que o Irã já enfrentou", disse. "A quantidade de unidade que foi gerada pela comunidade internacional é muito significativa".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.