O número de mortos no México vítimas do novo vírus de gripe subiu em três para 48 pessoas, informou o Ministério da Saúde do país neste sábado. Apesar do aumento, a vida na Cidade do México voltava ao normal com restaurantes e outros pontos de comércio reabrindo, após terem permanecido fechados por alguns dias.
O número anterior de mortes decorrentes do vírus H1N1 no México era 45, mas o porta-voz do Ministério, Carlos Olmo, disse a repórteres que exames confirmaram mais três suspeitas de vítimas fatais, sendo que duas delas morreram na primeira semana de maio.
O governo está examinando milhares de pacientes com graves problemas respiratórios para confirmar se eles foram realmente infectados pela gripe, disse Olmos em entrevista à imprensa.
Ele disse que mais de 5 mil testes já foram realizados sobre casos de suspeita e que 1.578 pessoas estão infectadas, mas estão reagindo bem ao tratamento.
Autoridades do setor de saúde disseram que 176 pessoas podem ter morrido no México vítimas da nova gripe, mas o número real pode não ser conhecido nunca, já que a maioria dos mortos foi enterrada antes de eles serem examinados.
- Estados Unidos já confirmam 2.254 casos de gripe suína
- Casos de gripe suína sobem para 47 no Reino Unido
- Costa Rica confirma primeira morte por gripe suína
- Gripe suína: sobe para 48 o total de mortos no México
- Itália tem 1º caso de gripe suína contraída no país
- Gripe: Japão interna passageiros de voo com infectados
- Austrália confirma primeiro caso de nova gripe
- OMS registra 3.440 casos de gripe suína no mundo