Oito passageiros foram hospitalizados neste domingo (26) em Dublin, na Irlanda, por ferimentos sofridos durante um período de turbulência em um voo proveniente de Doha, no Catar, informou um porta-voz do aeroporto da capital irlandesa.
Um total de seis passageiros e seis tripulantes sofreram ferimentos enquanto o avião da Qatar Airways sobrevoava a Turquia, mas apenas oito necessitaram de ser internados em um centro médico ao final da viagem.
O porta-voz indicou que o Boeing 787-9 aterrissou a tempo e de forma segura no aeroporto de Dublin, quando os serviços de emergência já os aguardavam.
"Todos os passageiros foram avaliados antes de desembarcarem do avião. Oito passageiros foram posteriormente levados ao hospital", disse.
“O voo de regresso a Doha (voo QR018) está previsto para operar normalmente, embora com atraso”, acrescentou esta fonte, especificando que o programa do aeroporto não foi alterado.
Em um comunicado, a Qatar Airways explicou, por sua vez, que “um pequeno número de passageiros e tripulantes sofreram ferimentos leves durante o voo e estão recebendo cuidados médicos”. “O assunto estará sujeito a uma investigação interna”, acrescentou.
O incidente acontece após na última terça-feira um britânico de 73 anos ter morrido e mais de 100 passageiros ficarem feridos quando um voo da Singapore Airlines proveniente de Londres sofreu fortes turbulências, obrigando-o a fazer uma aterrissagem de emergência na Tailândia. (Com Agência EFE)
Eleições 2024 reabrem disputa por Tarcísio em 2026 com destino incerto de Bolsonaro
Aliados de Lula vão ao STF para acabar com escolas cívico-militares; assista ao Sem Rodeios
Brics Pay: Brasil apoia sistema de pagamentos proposto por China e Rússia para desafiar Ocidente
Nobel de Economia explica por que instituições autoritárias não geram prosperidade
Deixe sua opinião