Policiais e especialistas em bombas foram enviados hoje para a embaixada da Grécia em Roma, depois da descoberta de um pacote-bomba, segundo informaram as autoridades locais. Ninguém ficou ferido.
A descoberta dos objetos ocorre após as explosões de pacotes-bomba nas embaixadas do Chile e da Suíça em Roma na sexta-feira, que feriram duas pessoas. Um grupo ligado a anarquistas gregos assumiu a responsabilidade pelo ataque.
Em Atenas, o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores grego, Gregoris Delavekouras, disse que ninguém ficou ferido hoje, já que medidas de segurança intensificadas foram colocadas em ação. "A embaixada foi evacuada e os funcionários reunidos a uma certa distância do prédio, para que pudéssemos contá-los", disse. "Medidas de segurança mais austeras já foram aplicadas na embaixada grega e em outras representações diplomáticas, de forma que o procedimento a ser tomado era claro. A questão agora está nas mãos da polícia italiana".
Relatos de pacotes suspeitos encontrados nas embaixadas da Venezuela e de Mônaco eram falsos, conforme informaram a polícia e veículos de comunicação. Nos últimos dias, ocorreram vários relatos de pacotes suspeitos que se mostraram falsos.