O papa Francisco fez nesta sexta-feira (13) duras críticas ao republicano Donald Trump e à democrata Kamala Harris, candidatos à presidência dos Estados Unidos, e disse que ambos são “contra a vida”.
Segundo informações da agência Reuters e da CNN, Francisco fez as declarações durante entrevista coletiva no avião que o levava de volta a Roma, após viagem ao sudeste asiático, onde passou por Singapura, Indonésia, Papua Nova Guiné e Timor-Leste nos últimos dias.
“Será a escolha do menor entre dois males. Quem é o menor dos dois males? Aquela senhora ou aquele cavalheiro? Não sei”, disse Francisco, que criticou o discurso contra a migração ilegal de Trump e a agenda pró-aborto de Kamala.
“Mandar migrantes embora, deixá-los onde você quiser, abandoná-los... é algo terrível, há maldade nisso. Mandar embora uma criança do ventre da mãe é um assassinato, porque há vida ali. Devemos falar sobre essas coisas claramente”, disse o papa.
Apesar das críticas, ele recomendou que os católicos americanos votem em 5 de novembro. “Não votar é feio. Não é bom. Vocês devem votar”, afirmou Francisco. Nem Trump nem Kamala se pronunciaram ainda sobre as críticas do papa.
O que explica o rombo histórico das estatais no governo Lula
Governo Lula corre para tentar aprovar mercado de carbono antes da COP-29
Sleeping Giants e Felipe Neto beneficiados por dinheiro americano; assista ao Sem Rodeios
Flávio Dino manda retirar livros jurídicos de circulação por conteúdo homofóbico
Deixe sua opinião