Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
vaticano

Papa diz que Brasil passa por “momento triste”

Francisco também afirmou não saber se será possível retornar ao Brasil em 2017, como havia prometido na visita anterior ao país

Papa Francisco, durante discurso na Polônia, em julho. | Mazur/catholicnews.org.uk
Papa Francisco, durante discurso na Polônia, em julho. (Foto: Mazur/catholicnews.org.uk)

O papa Francisco pediu proteção ao Brasil, na manhã deste sábado (3) e disse que o país passa por um “momento triste”. O religioso, no entanto, não deixou claro a que exatamente estava se referindo. A declaração do pontífice foi dada durante a inauguração de um monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, nos Jardins do Vaticano. As informações são da Rádio do Vaticano.

“Convido-lhes a rezar para que ela [Nossa Senhora Aparecida] continue a proteger todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste. Que ela proteja os pobres, os descartados, os idosos abandonados, os meninos de rua. Que ela salve o seu povo, com a justiça social e o amor de seu Filho, Jesus Cristo”, disse espontaneamente o papa.

Francisco também pôs em dúvida seu retorno ao Brasil, que ocorreria em 2017. “Em 2013, eu havia prometido retornar, no próximo ano [em 2017), a Aparecida [do Norte, no interior de São Paulo]. Não sei se será possível. Mas, pelo menos, estou mais próximo dela aqui”, afirmou o pontífice.

O papa também recordou que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores e disse que, hoje, ela seja “encontrada” por todos aqueles que precisam de trabalho, de educação e por aqueles que estão privados de sua dignidade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.