O papa Bento XVI pediu nesta quarta (13) a mobilização imediata de toda a comunidade internacional no socorro ao povo do Haiti, vítima de forte terremoto ocorrido ontem (12). O pronunciamento do papa foi feito diante de 9 mil pessoas que assistiram, no Vaticano, audiência pública realizada todas as quartas-feiras. A informação está na página oficial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na internet.
"Faço uma chamada perante a dramática situação em que se encontra o Haiti. Meu pensamento está com a população tão duramente atingida pelo devastador terremoto ocorrido há algumas horas e que causou graves perdas de vidas e um grande número de desabrigados e desaparecidos, assim como ingentes danos materiais", disse Bento XVI.
Diante disso, o papa fez um chamamento " generosidade" da comunidade internacional "para que não falte ajuda a estes irmãos e irmãs que vivem num momento de necessidade e de dor".
Bento XVI disse ainda que a Igreja Católica vai se mobilizar imediatamente por meio de suas instituições de caridade com o objetivo de "atenuar as necessidades mais imediatas da população".