O papa Francisco dedicou sua oração deste domingo (5) à população do estado do Rio Grande do Sul, afetada pelas graves inundações dos últimos dias. “Que o Senhor acolha os falecidos e dê conforto às suas famílias e a todos aqueles que tiveram que deixar suas casas”, disse o pontífice.
A oração foi proferida da janela do Palácio Apostólico, no Vaticano, onde o papa expressou solidariedade às vítimas. “Asseguro minha oração pela população do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil”.
Até a manhã deste domingo (5), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou que as chuvas e transbordamentos de rios no sul do país já afetaram 332 cidades gaúchas, causaram ao menos 66 mortes e 155 feridos. Ao todo, 101 pessoas seguem desaparecidas.
Outros seis óbitos registrados nas áreas afetadas pelas enchentes poderiam ser acrescentados à lista de vítimas fatais, mas autoridades investigam se a causa dessas mortes está relacionada às chuvas.
Ainda segundo informações da Defesa Civil divulgadas na manhã deste domingo, mais de 80 mil pessoas tiveram que deixar suas casas no Rio Grande do Sul, das quais 15.192 permanecem em abrigos públicos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião