Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Iraque

Partido pede renúncia de governo do Curdistão iraquiano

Um partido da oposição na região semiautônoma do Curdistão iraquiano pediu ao governo regional, neste domingo, que renuncie ao dizer que a onda de protestos e revoltas populares nos países árabes deveriam ser um alerta para seus governantes. O governo do Curdistão rechaçou o pedido. O partido reformista Gorram (mudança, em curdo), disse que os dois partidos governistas, que comandam a região semiautônoma no norte do Iraque, são corruptos e não representam o povo. Os protestos que abalaram a Tunísia, Egito e Iêmen poderão acontecer no norte curdo do Iraque se o governo fracassar em realizar as reformas econômicas e sociais, disse o porta-voz do Gorran, Mohammed Tawfiq Rahim.

Os dois partidos que governam o Curdistão iraquiano - a União Patriótica do Curdistão e o Partido Democrático do Curdistão - responderam que o Gorram tenta aproveitar a situação em outros países para provocar a instabilidade na região curda do Iraque, relativamente próspera. As informações são da Associated Press.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.