Uma pessoa morreu nesta quarta-feira (29) ao ser sugada pelo motor em funcionamento de um avião da KLM no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, na Holanda, em um trágico incidente testemunhado por passageiros, segundo informaram o aeroporto e a polícia do país.
“Hoje, houve um incidente horrível em que uma pessoa acabou sendo sugada pelo motor de um avião. A polícia está atualmente conduzindo uma investigação”, declararam as autoridades do aeroporto em comunicado, sem dar detalhes se a vítima fatal era um passageiro ou um funcionário de Schiphol.
Mais cedo, a polícia anunciou que havia ocorrido um "incidente" na pista de Schiphol, onde uma pessoa havia caído “no motor em funcionamento de uma aeronave" e morrido.
Vários passageiros testemunharam o incidente fatal e agora estão fora do avião e sendo tratados pelos serviços de assistência às vítimas no aeroporto. A identidade do falecido é desconhecida.
A aeronave em questão pertence à companhia aérea holandesa KLM e é um Cityhopper, um tipo menor de aeronave fabricado pela brasileira Embraer, que pode transportar entre 88 e 132 passageiros.
A companhia aérea usa essas aeronaves para voos de curta distância na Europa e elas são consideradas mais eficientes em termos de combustível e capacidade.
Nesse caso, o voo tinha como destino Billund, na região central da Dinamarca, segundo a KLM.
Em uma primeira reação, Mark Harbers, ministro interino da Infraestrutura da Holanda, falou de “notícias terríveis” e expressou suas condolências aos parentes e testemunhas.
De acordo com o Controle de Tráfego Aéreo holandês, o acidente não tem consequências para os movimentos de voos de e para o aeroporto de Amsterdã por enquanto. (Com Agência EFE)
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião