A polícia de Nova York fechou parte da Times Square por um curto período nesta sexta-feira para investigar um pacote suspeito que descobriu-se, mais tarde, ser um almoço abandonado.
Um atentado frustrado na Times Square no sábado elevou as preocupações de segurança na cidade mais populosa dos EUA.
Vários quarteirões da Sétima Avenida foram fechados para o trânsito e para os pedestres por cerca de 90 minutos enquanto um integrante do esquadrão anti-bomba examinou o pacote branco de almoço que continha uma garrafa de água e apontou não haver nada perigoso.
Aparentemente, nenhum prédio foi esvaziado devido ao incidente.
A bolsa térmica foi encontrada por um policial que patrulhava a região da rua West 46th e a Broadway, disse o porta-voz da polícia Paul Browne.
Na terça-feira promotores acusaram formalmente Faisal Shahzad, de 30 anos, um paquistanês naturalizado norte-americano, de tentar usar uma arma de destruição em massa e de tentar matar e mutilar pessoas nos Estados Unidos.
Shahzad é acusado de levar uma bomba caseira feita de gasolina, gás propano, fogos de artifício e fertilizantes para a Times Square lotada na noite de sábado.
O comissário de polícia de Nova York Ray Kelly disse que a tentativa de detonar uma bomba na Times Square foi o 11o ataque frustrado na cidade de Nova York desde que aviões sequestrados destruíram as torres gêmeas do World Trade Center em 11 de setembro de 2001, matando mais de 2.700 pessoas.