Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Roma

Polícia investiga possível incêndio criminoso em concessionária da Tesla na Itália

Manifestantes se reúnem do lado de fora de uma concessionária Tesla para protestar contra o papel atual do empresário Elon Musk na administração do presidente dos EUA, Donald Trump, no Park Royal, Londres, Grã-Bretanha, 15 de março de 2025. Os manifestantes encorajaram as pessoas a boicotar a marca Tesla, vender os carros que já possuíam e se desfazer das ações da empresa para impactar o cofundador e CEO da Tesla.
Manifestantes se reúnem do lado de fora de uma concessionária Tesla para protestar contra o papel atual do empresário Elon Musk na administração do presidente dos EUA, Donald Trump, no Park Royal, Londres, Reino Unido (Foto: EFE/EPA/TOLGA AKMEN)

Ouça este conteúdo

Pelo menos 17 carros foram danificados em um incêndio dentro de uma concessionária da Tesla, empresa de veículos elétricos do empresário Elon Musk, em Roma, na Itália.

Uma das linhas de investigação das autoridades policiais é que a loja foi alvo de um ato de vandalismo, mas ainda não há detalhes do que realmente provocou o incêndio.

Os bombeiros comunicaram que os serviços de emergência intervieram na madrugada desta segunda-feira (31) para interromper o incidente, no bairro oriental de Torre Angela. Segundo as autoridades, ninguém ficou ferido.

Segundo a corporação, o fogo atingiu parcialmente a estrutura onde os carros estavam estacionados.

Fábricas, concessionárias e postos de carregamento de carros elétricos estão sendo alvo de vandalismo nos EUA em protesto às ações do bilionário Elon Musk no governo administrado por Donald Trump.

Musk foi convocado pelo líder republicano para liderar um plano de corte de gastos federais, que já resultou em demissões de funcionários e fechamento de pastas acusadas de fraude pelo empresário, como a agência de ajuda externa (Usaid).

As ações violentas contra clientes da Tesla e lojas de Musk são investigadas dentro do país pelo FBI. Três pessoas já foram processadas por ataques incendiários contra a empresa nos EUA.

No final de semana, críticos do empresário se reuniram em protestos nas ruas de diferentes cidades americanas e em algumas da Europa, com cartazes rejeitando o papel de Musk no Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.