A polícia da Suécia iniciou nesta nesta sexta-feira (17) uma investigação sobre um tiroteio em uma região de Estocolmo, capital do país, onde está localizada a embaixada de Israel.
Várias pessoas foram detidas em ligação com o fato e uma grande área foi isolada no bairro de Östermalm.
Os policiais patrulhavam a área na madrugada desta sexta quando ouviram diversas explosões que acreditavam que poderiam ter sido disparadas por armas de fogo.
"Foram encontradas provas no local que reforçam as suspeitas de que houve um tiroteio", disse o porta-voz da polícia, Per Fahlström, à televisão pública SVT.
Segundo a emissora, se trata de vários cartuchos, embora a polícia, que fez buscas em diversas casas, não tenha confirmado essa informação.
"Nenhuma pessoa foi presa. A classificação do crime é crime grave com arma de fogo. A investigação está em fase muito inicial e ainda há muitas etapas a serem realizadas. Portanto, não é possível dar qualquer previsão de como vai se desenvolver", disse em comunicado a promotora responsável, Marika Hoppe.
Hoppe acrescentou que não pode dar detalhes sobre quais pessoas foram ou serão interrogadas.
Na semana passada uma cena ocorrida em Malmo, cidade localizada no sul da Suécia, chamou a atenção do mundo. Durante a final do concurso de música Eurovision, a representante de Israel, Eden Golan, teve que ser escoltada por diverso carros das autoridades locais, devido aos ataques e ameaças que a mesma vinha recebendo no país. (Com Agência EFE)
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião