O rei Charles III do Reino Unido foi diagnosticado com um tipo de câncer, segundo informou nesta segunda-feira (5) o Palácio de Buckingham.
O membro da realeza britânica, de 75 anos, passou por uma internação hospitalar recente para tratar de um crescimento na próstata. No entanto, fontes consultadas pela agência Reuters negaram que o tipo da doença esteja relacionado ao tratamento feito pelo monarca.
“Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público”, escreveu o palácio. Ainda no anúncio, foi informado que o rei optou por divulgar o diagnóstico "para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo cancro em todo o mundo”.
Com a atual situação de saúde, o rei se afastará das funções públicas enquanto estiver em tratamento. “Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível”.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião