Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia

Terremoto deixa ao menos 160 mortos no Paquistão

Imagens de TV mostram os escombros das casas destruídas pelo tremor | Reuters TV
Imagens de TV mostram os escombros das casas destruídas pelo tremor (Foto: Reuters TV)

Equipes de resgate paquistanesas retiraram 160 corpos dos escombros de centenas de casas atingidas por deslizamentos na província de Baluchistan, após um forte terremoto atingir a região na quarta-feira (horário local), disse uma autoridade do governo distrital.

O Serviço Geológico dos EUA disse que o tremor de magnitude 6,4 ocorreu a 60 quilômetros a nordeste de Quetta, capital da província. Segundo o Departamento Meteorológico do Paquistão, o tremor teve magnitude 6,5 e aconteceu às 5h10 (21h10 de terça-feira no horário de Brasília).

Autoridades disseram acreditar que várias pessoas ainda estavam enterradas nos escombros.

Em outubro de 2005 um terremoto de magnitude 7,6 matou 73 mil pessoas nas montanhas do norte do Paquistão. No ano passado, as piores enchentes da história de Baluchistan mataram centenas.

O epicentro do terremoto desta quarta-feira ficou próximo do vale de Ziarat, um dos principais destinos turísticos de Baluchistan.

"Nossas equipes de resgate continuam trabalhando, já recuperamos 160 corpos de várias vilas em Ziarat", disse o chefe da administração do distrito, Dilawar Khan.

O terremoto feriu uma série de pessoas e provocou deslizamentos de terra que destruíram cerca de 1.500 casas e bloqueou estradas. Equipes de resgate ainda tentavam chegar a regiões remotas acima do vale de Ziarat, onde muitas pessoas ainda podem estar soterradas.

O distrito de Ziarat tem população de cerca de 50 mil pessoas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.