Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estados Unidos

Trump anuncia que agente da Guarda Nacional baleada em Washington morreu

Trump durante o discurso em que anunciou a morte de Sarah Beckstrom, agente da Guarda Nacional baleada na quarta-feira (26) em Washington (Foto: Casa Branca/EFE)

Ouça este conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quinta-feira (27) que Sarah Beckstrom, uma dos dois agentes da Guarda Nacional baleados na quarta-feira (26) em Washington, morreu.

De acordo com o jornal The New York Post, Trump anunciou a morte da agente de 20 anos em um discurso do feriado de Ação de Graças. “Ela acaba de falecer. Ela não está mais entre nós. Ela está olhando lá de cima para nós agora”, disse o presidente americano.

O outro agente baleado, Andrew Wolfe, de 24 anos, permanece hospitalizado. Na quarta-feira, Patrick Morrisey, governador da Virgínia Ocidental (estado de onde são Beckstrom e Wolfe), chegou a anunciar a morte dos dois agentes, mas depois voltou atrás.

Ambos foram alvejados por um imigrante afegão que chegou aos Estados Unidos em 2021, Rahmanullah Lakanwal, de 29 anos.

Ele chegou aos Estados Unidos por meio de um programa de imigração do então presidente Joe Biden para receber afegãos que ajudaram os americanos durante a guerra no país asiático. Lakanwal solicitou asilo em dezembro de 2024 e teve seu pedido aprovado em abril, quando Trump já era presidente.

Nesta quinta-feira, o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, na sigla em inglês) anunciou que o processamento de todos os pedidos de imigração de cidadãos afegãos está suspenso por tempo indeterminado e que vai revisar todos os green cards (documento que autoriza estrangeiros a morar e trabalhar permanentemente nos EUA) de cidadãos dos 19 países na lista de “preocupação” americana, que inclui Afeganistão, Irã, Cuba e Venezuela.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.