O ex-presidente americano Donald Trump elogiou as vacinas contra a Covid-19 em uma entrevista na quarta-feira, dizendo que elas são "uma das grandes conquistas da humanidade".
A comentarista conservadora Candace Owens fez uma pergunta ao ex-presidente citando a "Big Pharma" (indústria farmacêutica), e dizendo que as vacinas são uma questão importante atualmente, principalmente para as mães. "Qual é a sua posição sobre a obrigatoriedade das vacinas?", questiona a apresentadora.
Trump começou dizendo que "as pessoas precisam ter a liberdade", para em seguida elogiar os benefícios das vacinas.
"Eu consegui a vacina. As três vacinas são muito, muito boas", disse ele, referindo-se aos imunizantes em uso nos Estados Unidos, da Pfizer, Moderna e Janssen. "Levou menos de nove meses [para elas serem aprovadas], quando leva de cinco a 12 anos" para se produzir vacinas seguras e eficazes, disse o republicano.
Owens então comentou que "mais pessoas morreram de Covid-19 neste ano [nos EUA], durante o governo Biden do que durante o seu governo, e muitas pessoas tomaram a vacina neste ano, então as pessoas estão questionando..."
Nesse momento, Trump interrompeu, dizendo que a maioria dos que estão enfrentando infecções graves são não vacinados. "A vacina funciona, mas algumas pessoas não estão tomando", afirmou.
"Aqueles que ficam muito doentes e vão para o hospital são os que não tomam a vacina. Se você tomar a vacina, você está protegido. Os resultados da vacina são muito bons", disse Trump.
Há alguns dias, o ex-presidente americano revelou que já tomou a terceira dose da vacina contra o coronavírus. Durante um evento, o comentarista Bill O'Reilly, ex-apresentador da Fox News, disse que tanto ele quanto o ex-presidente estavam vacinados.
O comentário provocou algumas vaias na plateia. "Você tomou a dose de reforço?", perguntou O'Reilly. "Sim", respondeu Trump, que depois tenta acalmar as vaias, que aumentaram. "Tudo bem, é um grupo muito pequeno ali", comentou.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião