
Ouça este conteúdo
O ditador destituído da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou nesta segunda-feira (5), junto a sua esposa, Cilia Flores, ao tribunal federal do sul de Nova York, em Manhattan, onde comparecerá pela primeira vez perante um juiz, após ter sido capturado no último sábado (3) em Caracas e transferido posteriormente para os Estados Unidos.
Maduro e Flores foram transferidos do Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn (MDC) até um terreno aberto nos arredores da cidade, onde foram colocados em um helicóptero que os levou até um heliporto próximo ao tribunal federal do sul de Nova York. A aeronave aterrissou minutos depois nas imediações do edifício judicial.
Maduro deve comparecer em princípio às 12h (horário local, 14h de Brasília) no tribunal. Ele foi custodiado por agentes da Agência Antidrogas dos EUA (DEA, na sigla em inglês).
O ditador destituído da Venezuela participa de sua primeira audiência nesta segunda-feira perante a Justiça americana, depois que o Departamento de Justiça tornou pública, no último sábado (3), uma acusação formal contra ele por crimes relacionados ao narcotráfico, apresentada originalmente em 2020.
Veja imagens da chegada de Maduro no tribunal








