
Ouça este conteúdo
Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:
O dia seguinte à megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro veio com a confirmação de mais de 120 mortes. Como consequência, os governos federal e estadual anunciaram a criação de um escritório contra o crime organizado. No Congresso, o embate se acirrou e a oposição fez da segurança a nova prioridade política. Confira as repercussões.
Projeto antifacção. Enquanto o governo tenta acelerar a aprovação do projeto antifacção, a oposição aposta em uma proposta mais ampla. Saiba o que ela prevê.
Moraes pede explicações. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, pediu explicações ao governador Cláudio Castro e autoridades de segurança. Veja o que ele diz.
Opinião da Gazeta
Haverá solução para o inferno em que o Rio se tornou? Ao menos 120 pessoas foram mortas naquela que já é a operação policial mais letal da história do Rio de Janeiro. Veja um trecho da opinião da Gazeta:
Continua a ser necessário cortar as fontes de financiamento do crime organizado, prender e isolar seus chefes, mas nada disso, infelizmente, dispensará um longo e árduo trabalho de reconquista de território.
Política, Economia e Mundo
EUA vs. Maduro. Um opositor de Nicolás Maduro classificou a oferta de Lula para mediar a disputa EUA-Venezuela como “armadilha”. Em entrevista à Gazeta, Ricardo S. De Toma, analista do Exército, diz que Donald Trump prepara terreno para neutralizar Maduro.
Conflitos partidários para 2026. Com vistas a 2026, União Brasil e Progressistas formaram a maior federação partidária do país. A força política vem acompanhada de um desafio: resolver os conflitos internos entre lideranças.
O que mais você precisa saber hoje
Expo 2025 Osaka. De “floresta inflável” a auditoria do TCU: pavilhão do Brasil no Japão vira alvo da oposição
Sucessão dinástica. França, Itália, Brasil… quem herdaria o trono se a monarquia voltasse?
Finanças públicas. Contas na UTI: governo tenta manter arcabouço vivo “por aparelhos” até as eleições
Acordo no STF. Estado brasileiro e Itaipu pedem desculpas ao povo Avá-Guarani
Colunas e artigos
Bolha imobiliária no Brasil? Existe uma bolha imobiliária no Brasil? Em seu artigo, Rafael Kalinoski explica que não: o que existe é falta de crédito.
Roberto Motta dá um testemunho de quem viu e o que o narcoterrorismo fez com o Rio.
Guilherme Fiuza mostra como o Conselho da Paz boicota María Corina.
Para inspirar e alegrar
Vem aí o prédio mais alto de São Paulo. O prédio mais alto de São Paulo está prestes a mudar a paisagem da cidade. Conheça o empreendimento com metade da altura e o mesmo preço do gigante de Balneário Camboriú.




