• Carregando...
Câmara aprova PEC que livra partidos de multas por descumprir cotas
A PEC da Anistia foi aprovada após acordo entre líderes partidários, apenas o Psol e o Novo se manifestaram contra a proposta.| Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados.

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta (11) a proposta que livra partidos de multas por descumprimento de cotas para negros, a chamada PEC da Anistia. Com isso, podem ser perdoados até R$ 23 bilhões em débitos que ainda aguardam análise da Justiça Eleitoral. Veja como foi a votação.

Reforma nos aplicativos. Entre os efeitos da reforma tributária aprovada pelos deputados está a pressão sobre motoristas e entregadores de aplicativos para formalização no MEI.

Quem ganha e quem perde. A votação da reforma se transformou em um campo de batalha para representantes de setores econômicos. Saiba quem ganhou e quem perdeu com o resultado.

Política, Economia e Mundo

Nova investigação sobre Bolsonaro. Uma investigação da Polícia Federal apontou um suposto esquema dentro da Abin para proteger os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O último refúgio para Lula. Preocupado com a queda de popularidade neste ano, o presidente Lula intensificou o discurso populista nas últimas semanas. Para analistas, esse é o seu último refúgio.

Giro pelo mundo Joe Biden cometeu mais uma gafe, chamando o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky de Putin. Entenda como a instabilidade política na França pode afetar a União Europeia.

Opinião da Gazeta

Nova renegociação de dívidas estaduais só é boa para gastadores e estatizantes. O projeto para renegociação das dívidas estaduais com a União apenas empurra o problema para frente e segue incentivando a irresponsabilidade. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Sem reformas estruturantes que contenham a espiral de gastos, em breve os governadores estarão todos levando o pires novamente a Brasília, demonstrando que a solução “definitiva” de Pacheco tem tudo para terminar da mesma forma que planos anteriores.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Aumento de filiações. Consolidação da direita em Santa Catarina atrai jovens que fortalecem os partidos

Indignação seletiva. Lula mantém silêncio sobre ataque russo a hospital infantil na Ucrânia

Educação. Três motivos para banir os celulares das escolas

Aviação. Aeroportos de Florianópolis e Curitiba ampliam voos internacionais e miram expansão; veja as rotas

Colunas e artigos

O exemplo de um jovem santo. A notícia da canonização do italiano Carlo Acutis agitou a mídia e as redes sociais. Artigo de Raphael Tonon destaca a importância de um santo jovem em um mundo que despreza a Deus.

J.R. Guzzo mostra como o “Brasil que voltou” só dá vexame.

Marcel van Hattem pergunta: cadê o dinheiro do RS?

Para inspirar e alegrar

Um triunfo cinematográfico à vista. Quem já assistiu a “Horizon”, novo faroeste de Kevin Costner, garante que um fascinante triunfo cinematográfico está à vista. Saiba mais sobre essa carta de amor ao Velho Oeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]