• Carregando...
Avião Cessna
Cessna 177B similar ao que caiu na manhã desta terça (29) no interior do estado| Foto: Wikimedia Commons

Um avião de pequeno porte, que voava entre Goioerê e Paranaguá, caiu no início da manhã desta terça (29), entre os municípios de Roncador e Mato Rico, na região Central do estado, causando a morte de quatro pessoas: Valdecy Cruzeiro, empresário do segmento de material de construção e que estava pilotando a aeronave; Luciana Brito Cruzeiro; Beatriz Brito Cruzeiro, de 23 anos; e Júlia Brito Cruzeiro, de 18 anos.

Segundo a PM, o avião monomotor – um Cessna 177B – deveria pousar na cidade litorânea por volta das 9 horas. Não há informações oficiais sobre o que teria causado a queda. Uma das suspeitas é de que o acidente ocorreu em virtude de um temporal que atingiu o Centro do estado por volta das 7 horas da manhã.

Informações obtidas pelo site G1 junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) apontam que a aeronave estava em situação normal de aeronavegabilidade e tinha sido comprada em setembro. Amigos de Valdecy informaram ao G1 que ele tinha muita experiência de voo, pilotando havia mais de 20 anos, e era acostumado a viajar para o litoral do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]