Apesar de ter sido cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por irregularidades nas eleições de 2018, o ex-deputado federal Emerson Petriv, mais conhecido como Boca Aberta, anunciou neste domingo (15) que irá concorrer ao governo do Paraná.
Quem confirmou a decisão foi o presidente do partido Agir (ex-PTC) no Paraná, Alexandre César Discioli, que disparou para a imprensa um documento com registro em cartório anunciando a novidade.
A Corte Eleitoral do TSE tirou o diploma e cargo de deputado de Boca Aberta, então no PROS, segundo o relator Luís Felipe Salomão, por denunciação caluniosa e por ter sido cassado como vereador de Londrina em 2017. Boca Aberta só teria conseguido concorrer nas eleições de 2018 por uma decisão liminar da Justiça.
O deputado é famoso por suas declarações e polêmicas. Em 2020, ele chegou a propor um projeto de lei que resultaria na amputação das mãos de políticos que fossem condenados por crimes de abuso de poder econômico e corrupção. Além disso, queria que os políticos fizessem exames toxicológicos para identificar uso de entorpecentes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião