Vacinas Pfizer
Mais uma leva de vacina Cominarty, produzida pela Pfizer/BioNTech, chegou ao Paraná nesta quinta-feira (3).| Foto: Américo Antonio/SESA

No início da tarde desta quinta-feira (3) chegou ao Paraná um novo lote de vacinas da Covid-19 com 37.440 ampolas da Pfizer. A remessa chegou às 13h20 ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Com o novo lote, que se junta às 360,2 mil vacinas da Astrazeneca recebidas na quarta-feira (2), o Paraná possui um total de 397,7 mil unidades que serão distribuídos aos municípios ainda nesta quinta-feira.

As vacinas da Pfizer serão destinadas à primeira dose de pessoas com comorbidades, gestantes; puérperas; pessoas com deficiência permanente (totalizando 33.743 doses); e trabalhadores do transporte aéreo (totalizando 152 doses).

Já o lote da Astrazeneca será destinado à continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades e deficiência permanente grave; forças de segurança e salvamento; e profissionais de educação do ensino básico. Na quarta-feira (2), o governo do estado informou que 137,3 mil unidades da nova remessa foram separadas para dar início à vacinação da população em geral que ocorre de forma decrescente a partir dos 59 anos.

Segundo dados do governo estadual, até o momento 2,6 milhões de paranaenses receberam a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19 – o equivalente a 22,6% da população do estado. Ainda, 1,2 milhão já receberam a segunda dose das vacinas.