Já são nove casos da variante Delta confirmados no Paraná
Já são nove casos da variante Delta confirmados no Paraná| Foto: Jose Fernando Ogura/AEN

A Secretaria da Saúde do Paraná confirmou neste sábado (17) o nono registro de infecção causada pela variante Delta do coronavírus no estado. Trata-se de um homem, de 46 anos, morador de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Foi o segundo caso confirmado da variante identificada inicialmente na Índia no município da RMC. A outra infecção, divulgada oficialmente na quarta-feira (14), foi a de uma mulher, também de 46 anos, que morreu por complicações da doença.

Segundo a Sesa, o quadro deste segundo paciente infectado pela Delta na cidade evoluiu bem e ele não precisou de internamento. O homem já se recuperou da Covid-19.

Além dos 2 casos de São José dos Pinhais, outros casos da variante Delta foram confirmados nos municípios de Apucarana (4 casos), Rolândia (1 caso); Mandaguari (1 caso) e Francisco Beltrão (1 caso).

Há uma semana está sendo realizada no Paraná uma investigação sobre os casos da variante Delta, com a coordenação do Ministério da Saúde.

Equipes do Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (Episus) já finalizaram a etapa da coleta de dados em Francisco Beltrão e iniciam hoje (17) o mesmo trabalho de pesquisa investigativa em São José dos Pinhas.