As inscrições para o Vestibular 2023 da Universidade Estadual de Londrina foram prorrogadas por mais 29 dias - o prazo agora é 8 de novembro. As inscrições, que custam R$ 167,00, podem ser realizadas pelo site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da instituição. O teste será realizado em duas etapas, nos dias 5 de março e de 2 a 4 de abril, em Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. Os resultados devem sair dia 4 de maio.
Pelo vestibular, a UEL oferece 2.541 vagas - outras 559 são definidas por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) totalizando 3.100 vagas para graduação. A 1ª fase, no dia 5 de março, terá 60 questões de Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática).
Já a 2ª fase terá a aplicação das provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, no dia 2 de abril; prova discursiva de Conhecimentos Específicos, no dia 3; e prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais, no dia 4.