A Cassol Centerlar e a Todimo, empresas consolidadas no setor de materiais de construção, anunciaram um plano de integração de operações comerciais, nesta segunda-feira (18). O objetivo da união, segundo comunicação pública das empresas, é aumentar eficiência e competitividade no segmento de home centers. Juntas, as empresas juntas têm um faturamento de mais de R$ 2 bilhões por ano.
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No aguardo de autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a integração envolve as áreas de compras, gestão de categorias e estratégia comercial. Segundo as companhias, a operação comercial integrada pretende oferecer mais produtos para os clientes, preços mais competitivos e entrega rápida nas regiões de atuação.
As duas empresas detêm 66 home centers abastecidos por seis centros de distribuição, sendo atendidas por mais de 600 fornecedores.
A Cassol tem uma atuação concentrada na região sul do Brasil, enquanto a Todimo possui atendimento no Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. “A integração das operações comerciais tem como objetivo oferecer uma proposta de valor diferenciada para quem está realizando o sonho de construir ou reformar. A robustez da operação permitirá ampliar a oferta de produtos aos clientes das duas empresas no Sul e no Centro-Oeste do país”, informou a assessoria de imprensa das empresas.
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