Ainda dá tempo de conferir a decoração de Natal de Curitiba e levar a família para passear, por exemplo, nos carrosséis do Parque Tanguá e do Passeio Público. As atrações, que são gratuitas, permanecem até este domingo (8).
Além dos brinquedos instalados nos parques, alguns dos cartões-postais curitibanos permanecem decorados neste fim de semana, fechando a programação iniciada nos últimos dias de novembro do ano passado.
No Passeio Público e no Parque Tanguá, os carrosséis funcionam até este domingo.
No Centro, o destaque é a decoração na Rua XV de Novembro e no Palácio Avenida. No calçadão, a Árvore da Vida tem 11 metros de altura, e é enfeitada com 5 mil vasos de sálvias, mantos de luzes e “candelabros” natalinos.
Uma grande estrutura em formato de presente com janelas convida os visitantes a fazerem uma foto de recordação, presenteados com bolhas de sabão e fragrâncias clássicas de perfumes conhecios.
O Passeio Público sedia um espetáculo de luzes, com a ponte iluminada, a árvore de Natal Gigante, porta retrato iluminado e a fachada da Casa do Papai Noel, além da decoração da Ilha da Ilusão.
Árvores e decorações de Natal
As 40 árvores de Natal iluminadas, que formam um roteiro e decoram toda a cidade, também permanecem até o domingo. Entre elas, a árvore do lago do Parque Barigui é a mais alta com 22 metros. O parque também abriga uma linda árvore na entrada pela Avenida Cândido Hartmann.
A rotatória em frente à Prefeitura, no Centro Cívico, o Jardim Botânico, o Parque Tanguá, o Parque Náutico, o Largo da Ordem, a Igreja do Santa Cândida e Ruas da Cidadania são outros pontos em que esses símbolos do Natal se exibem, imponentes e iluminados.
Também no Jardim Botânico, o maior cartão-postal de Curitiba, o Jardim dos Sonhos é outro espetáculo de luzes que se despede neste final de semana. Do portal de entrada à estufa de vidro, a decoração feita com milhares de luzes é um convite à contemplação e muitos registros fotográficos.
Estrela dos Desejos, Bola de Natal de brilho infinito, um cavalo de carrossel decorado com guirlanda e um urso para abraçar os sonhos, caixa de presente e até globo de neve. As surpresas pelo caminho do Jardim dos Sonhos são várias, além da tradicional Árvore de Natal. A estufa apresenta um show de cores especial.
Já na Praça Afonso Botelho, no Água Verde, em frente a Arena da Baixada, a atração é uma bola de Natal gigante, toda iluminada. Com 15 metros de altura por 15 de diâmetro, a bola tem 3,6 toneladas de aço, revestida com quase 4 mil metros de fita de luz vermelha.
No Parque São Lourenço, a iluminação que valoriza a fachada do Memorial Paranista é outra opção de passeio que termina neste domingo. No local, as luzes se estendem à estrutura das escadarias, no Jardim de Esculturas João Turin.
A iluminação especial também está presente nas dez estações-tubo da Avenida Sete de Setembro e na Rodoviária de Curitiba, que ganhou uma decoração especial de Natal que também celebra os 50 anos do terminal. São 8 mil metros de microlâmpadas formando mantos de luz.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião