O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), promete que vai descontar o dia de trabalho dos servidores municipais que aderiram à greve geral nacional nesta sexta-feira (14). “Servidores faltosos serão descontados”, publicou o prefeito em sua conta pessoal no Facebook.
TEMPO REAL - siga os protestos e paralisações da greve geral em Curitiba nesta sexta
No mesmo post, Greca reclamou das paralisações e protestos que causaram transtorno à rotina da cidade na manhã desta sexta, em especial os motoristas e cobradores de ônibus. Mais da metade da frota não saiu das garagens na manhã desta sexta. O sistema só voltou a funcionar plenamente por volta de 9h40, quando os ônibus da última das cinco garagens que tiveram paralisação voltaram às ruas.
“Não consigo entender como uma greve – supostamente proposta para defender os trabalhadores - tenta golpear criminosamente o bom funcionamento da cidade. Sem capacidade de mobilização, centrais sindicais agem com banditismo. Sequestraram 2 ônibus madrugueiros, tentaram bloquear acessos, atentaram contra o patrimônio público - que é de todos”, reclamou Greca na postagem.
Greca agradeceu a Guarda Municipal e o apoio da Polícia Militar (PM) na liberação dos ônibus. Na empresa Glória Boa Vista, por exemplo, os ônibus só voltaram a circular após conversa com a PM. “A Cidade e a Prefeitura de Curitiba - com ajuda da PM e da ĢM - resistiram bravamente. Recuperamos os 2 ônibus sequestrados, liberamos o bloqueio do Viaduto da Volvo. Das 185 Escolas Públicas, só 39 fecharam.Dos 221 CMEIs, só 3”, comentou o prefeito.
Sobre as escolas, Greca ainda disse que as aulas terão que ser repostas “por imposição legal”. O prefeito terminou o post no Facebook com as seguinte hashtags: #DebatePolíticoSim #XôTranqueira.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião