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Marcas próprias

Intercron planeja faturar R$ 1 bilhão por ano

Intercron
Intercron está associada às redes de farmácias da Assifarma. (Foto: Divulgação/Intercron)

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A Intercron, uma das principais responsáveis pelo crescimento das marcas próprias no canal farma brasileiro, atuando exclusivamente para as redes de farmácias associadas da Assifarma em todo o Brasil, desenvolveu um modelo que equilibra premissas de qualidade, competitividade e escala, garantindo lotes adequados e margens sustentáveis para não comprometer a percepção de valor.

A operação da empresa de forma independente aconteceu em 2022, mas a atuação junto à Assifarma vem desde 2005, completando neste ano duas décadas de mercado com o marco de ter sido pioneira no País no desenvolvimento de marcas exclusivas para o varejo farmacêutico. Hoje, a Intercron é a terceira colocada no ranking nacional em vendas de marcas próprias no varejo farmacêutico.

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A operação independente ampliou a capacidade de desenvolvimento e acelerou o posicionamento da Intercron como uma das principais referências em inovação no segmento. Em toda a sua trajetória, já desenvolveu mais de 60 marcas próprias para redes da Assifarma, tendo lançado mais de 1,2 mil SKUs, distribuídos em aproximadamente 1,3 mil pontos de venda, nas 12 redes associadas.

Os bons resultados alcançados foram contribuindo para a expansão das categorias de mercado, entre elas higiene, beleza e dermocosméticos, autocuidado, bem-estar, suplementos, infantil, geriatria, primeiros socorros, haircare, skincare, solares e alimentos & snacks.

Somente nesse ano, o crescimento de faturamento da Intercron foi de cerca de 13% em relação a 2024. Nos próximos dois anos, a meta é atingir faturamento anual de R$ 1 bilhão e viabilizar 400 novos SKUs até 2026, com foco, principalmente, em suplementos, infantil e geriatria. Atualmente são mais de 50 marcas sob gestão e uma cadeia composta por 60 fornecedores estratégicos. “Hoje, o consumidor vê marca própria como sinônimo de qualidade, conveniência e confiança, especialmente quando apoiada por uma rede reconhecida. Atuamos para ajudar as empresas a transformar conhecimento em resultado”, situa Pamella Dias, diretora-executiva da empresa.

Com 8% do mercado, a empresa lidera a expansão das marcas próprias no país, combinando crescimento em volume com visão estratégica, inovação e inclusão de novos perfis de consumo.

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