Neste sábado (18), milhares de pessoas percorrerão as ruas da região central de Curitiba na 29ª edição da Marcha para Jesus. Com concentração marcada às 9h, na Praça Santo Andrade, a saída dos trios elétricos está prevista para às 10h em direção ao Palácio Iguaçu.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Organizada por pastores que se reuniram no Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (Comep), a edição de 2024 tem como tema "Deixo-vos a paz", que foi escolhido diante dos conflitos recentes que ocorrem tanto no Brasil quanto no mundo.
"Estamos vivendo em um momento de guerras, incertezas sociais. As famílias estão precisando de paz e queremos falar que quando temos paz com Deus, ou seja, a paz que Ele dá, temos paz com os homens”, disse o bispo Cirino Ferro, presidente do Comep e organizador do evento.
A primeira edição da Marcha para Jesus em Curitiba ocorreu há 29 anos e o evento já é parte do calendário oficial de Curitiba e do Paraná, tendo o apoio da prefeitura e do governo do Estado, da Companhia Paranaense de Energia (Copel), da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e da Fundação Cultural de Curitiba.
A expectativa é que mais de 100 mil pessoas de aproximadamente 100 congregações estarão presentes. Entre as autoridades confirmadas, estão o vice-governador do Paraná, Darci Piana (PSD) e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD). "Nossa maior motivação é orar pela cidade, levando a mensagem de Cristo e seu amor", disse o presidente do Comep.
Em nota à Gazeta do Povo, a prefeitura de Curitiba informou que é responsável "pela liberação das autorizações para a realização do evento, o apoio no trânsito (bloqueios pelas equipes da Setran), segurança (acompanhamento da Guarda Municipal) e oferta de banheiros usados em feiras e por equipes de zeladoria urbana".
Encerramento da Semana Cultural de Curitiba
Durante a primeira hora de espera pela chegada dos participantes na praça Santos Andrade, está previsto um momento cívico e de orações. Na sequência, três trios elétricos com músicas e paradas para orações seguirão pela avenida Marechal Deodoro, pela avenida Marechal Floriano e pela praça 19 de Dezembro, até chegar ao Palácio Iguaçu.
O término da Marcha está previsto para o meio-dia e, na sequência, na praça Nossa Senhora de Salete, haverá o show do cantor e compositor Thalles Roberto. A apresentação marcará o encerramento da 7ª Semana Cultural de Curitiba, que teve início na última terça-feira (14).
Assim como todos os eventos da Semana Cultural, a Marcha cobra simbolicamente uma entrada solidária, na qual solicita aos participantes levarem 1 litro de leite ou 1 quilo de alimento não perecível por pessoa. As doações serão destinadas às ações em prol do Rio Grande do Sul e às instituições filantrópicas da cidade.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião