• Carregando...
Maringá está na vanguarda da divulgação de informações sobre registro de imóveis de propriedades no Brasil
Vista aérea de Maringá| Foto: Divulgação

Com os casos de coronavírus em alta, a prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, publicou nesta quarta-feira (25) um decreto estabelecendo novas restrições. Entre as medidas adotadas está a ampliação em uma hora do toque de recolher vigente no município, redução do horário de funcionamento de bares e restaurantes, fechamento de parques e a proibição da prática de esportes coletivos.

Receba as notícias do Paraná pelo WhatsApp

O novo decreto foi elaborado depois que o município passou da bandeira amarela (risco moderado) para laranja (risco alto). Em 48 horas, Maringá registrou dois recordes consecutivos no número de casos registrados da doença: foram 404 na segunda-feira (23) e 407 na terça (24). No mesmo dia, foram confirmadas oito mortes por Covid-19, o número mais alto verificado em um dia desde o início da pandemia.

Pelo novo decreto, o toque de recolher passa a valer das 23 horas às 5 horas - até então, ele entrava em vigor à meia-noite. A multa é de R$ 200 em caso de descumprimento. Já os bares, restaurantes e demais estabelecimentos que operam serviços de alimentação deverão encerrar as atividades às 22 horas. Eventos, reuniões e celebrações terão duração máxima de seis horas consecutivas, no período entre 8h e 22h.

A prática de esportes coletivos em espaços públicos e privados está proibida, bem como aglomerações em áreas de lazer públicas. Parques públicos também ficarão fechados. A prefeitura estabeleceu ainda multa de R$ 10 mil a proprietários de chácaras que organizarem ou cederem o imóvel para festas.

Até terça-feira, Maringá acumulava 13.893 casos de Covid-19 e 196 óbitos decorrentes da doença. A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid estava em 54%, com 38 das 70 vagas ocupadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]