Morreu em casa na madrugada desta quarta-feira (14) na cidade de Guarapuava, região central do Paraná, o político, empresário, fotógrafo e escritor Nivaldo Passos Krüger.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Krüger tinha 94 anos e exerceu cargos de vereador, prefeito de Guarapuava (por três mandatos), deputado estadual e federal, além de uma curta permanência, de 2002 a 2003, como senador da República, na suplência do mandato de Roberto Requião.
Krüger era catarinense, de Canoinhas, mas passou a residir no Paraná ainda criança. Entrou na vida pública no ano de 1958 como vereador. Foi presidente da Comissão da Agricultura da Câmara dos Deputados, fundou a Associação dos Municípios do Paraná - na qual foi presidente, foi presidente da Sanepar e do Paraná Ambiental.
Como escritor e fotógrafo, Nivaldo Krüger publicou diversos livros sobre municípios paranaenses, com destaque para Guarapuava, a cidade que escolheu para viver ainda no ano de 1944. Antes disso, morou em União da Vitória.
Há alguns anos, a Associação Comercial de Guarapuava homenageou Nivaldo Passos Krüger dando o nome dele à sala da presidência. Ainda não há informações sobre horário de velório e sepultamento.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião