A formação de um novo ciclone extratropical no Sul do país começou nesta quarta-feira (26). Também atinge Uruguai, Argentina e Paraguai. Por conta da localização onde o novo ciclone se formou, o impacto será restrito ao Rio Grande do Sul. O novo ciclone extratropical, que se forma na costa do Uruguai, deve se afastar para alto mar durante esta quinta-feira (27). Desse modo, seu impacto no Rio Grande do Sul deve diminuir rapidamente, embora ventos moderados poderão ocorrer no litoral gaúcho ainda nesta quinta.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Contudo, segundo a Climatempo, o impacto do ciclone extrateopical não será igual aos fenômenos de julho e de junho deste ano, que causaram inundações em Porto Alegre e no nordeste gaúcho. Este é o quarto ciclone extratropical que se forma nas mediações do Rio Grande do Sul, em cerca de um mês e meio.
De acordo com a empresa de meteorologia, o ciclone propriamente se organiza no litoral do Uruguai e deve alcançar um valor de pressão atmosférica abaixo de 1000 hectopascais.
Este ciclone extratropical não terá influência sobre Santa Catarina e Paraná. Assim como não terá impacto nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Já as rajadas de vento mais intensas sobre o Rio Grande do Sul, por conta do ciclone, não devem superar os 60 km/h.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião