
Ouça este conteúdo
A NTT DATA, líder global em serviços de TI para a plataforma SAP, anuncia acordo firmado para a aquisição da paranaense SPRO IT Solutions, parceira SAP líder no setor de agronegócio no Brasil. Os termos da aquisição foram finalizados entre as empresas e a conclusão do negócio se dará após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Desde 2008, a SPRO vem se consolidando como referência nacional em soluções SAP para o agronegócio e a indústria de alimentos, com expertise em projetos que abrangem as principais cadeias produtivas do setor - como originação de grãos, proteína animal, insumos agrícolas, sementes, varejo e biocombustíveis. Atendendo cooperativas, agroindústrias, sementeiras e tradings em todo o país, a empresa promove uma integração inteligente entre todos os elos do agronegócio, do campo ao consumidor final.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Como SAP Gold Partner, a SPRO atua em parceria com grandes players globais de tecnologia, como SAP, AWS, Microsoft e Google, acelerando a digitalização estratégica de seus clientes e consolidando-se como uma das principais referências em inovação aplicada ao agronegócio brasileiro.
“O Brasil está entre os dez maiores mercados globais de serviços de TI, com o agronegócio exercendo um papel de destaque em diversas regiões do país. Ao receber a SPRO em nossa organização, estamos não apenas fortalecendo nossa atuação em SAP em um setor estratégico, mas também reafirmando nosso compromisso com a inovação e o crescimento sustentável na região. A sólida experiência da SPRO e seu relacionamento próximo com os clientes nos permitirão entregar ainda mais valor e acelerar a execução da nossa estratégia global”, afirma Norbert Rotter, CEO da NTT DATA Business Solutions AG.
A SPRO é especializada em impulsionar a transformação digital de ponta a ponta no agronegócio, oferecendo uma plataforma completa de software e serviços que promovem eficiência operacional, governança e sustentabilidade produtiva. Com atuação nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte, onde se concentram os principais players do setor, a empresa se consolida como referência em tecnologia para o agronegócio. Atualmente, disponibiliza soluções próprias na SAP Store e acumula diversas certificações e reconhecimentos, como o SAP Delivery Excellence Award, que reforçam sua liderança, credibilidade e compromisso com a inovação.
“Esta aquisição abre novas oportunidades de cross-selling e upselling, ao combinar os pontos fortes de ambas as organizações. A SPRO passará a integrar nosso centro global de excelência, promovendo a troca de conhecimento e impulsionando ganhos de produtividade. O agronegócio é um dos pilares da economia brasileira, representando cerca de 29,4% do PIB nacional e sendo responsável por uma parcela significativa das exportações do país. Com a expertise da SPRO em SAP para as principais cadeias produtivas do agro e a colaboração global com as demais unidades da NTT DATA, ampliaremos ainda mais nossa capacidade de entregar soluções inovadoras e acelerar nossa expansão internacional”, afirma Ricardo Fachin, Managing Director da NTT DATA Business Solutions Brasil.
Almir Miguel Meinerz, CEO da SPRO, comenta: “Com mais de 350 colaboradores, nossa missão sempre foi impulsionar a inovação tecnológica no agronegócio, transformando dados em inteligência e trazendo resultados concretos para nossos clientes. A integração à NTT DATA representa um marco importante para a SPRO, para nosso time e para todo o ecossistema de clientes e parceiros que construímos ao longo de 17 anos. Estamos entusiasmados com as novas oportunidades de desenvolver soluções conjuntas para clientes SAP, expandir as soluções já reconhecidas pelo mercado e acelerar nosso crescimento, tanto no Brasil quanto em mercados internacionais”.
A aquisição da SPRO adicionará 70 clientes à carteira da NTT DATA. A empresa se tornará uma subsidiária da NTT DATA no Brasil e operará como uma empresa independente após a aquisição, usando a marca "SPRO, an NTT DATA Company".






