A Gazeta do Povo promove na próxima quarta-feira (1º) o Summit Paraná em Perspectiva: Agro e Sustentabilidade, no auditório do Sistema da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), das 8h45 as 11h45, com a participação do governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e representantes do governo e entidades empresariais. O evento é exclusivo para lideranças do setor.
Receba as principais notícias do Paraná pelo Whatsapp
Em dois painéis, estarão em pauta "Os desafios e oportunidades de crescimento do agro sustentável no Paraná" e "O futuro do hidrogênio renovável no Paraná". Do primeiro painel de debates participam os secretários de estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; e do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge; além do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.
O segundo painel, com foco no futuro do hidrogênio renovável, será formado pelo secretário de estado do Planejamento, Guto Silva; pela diretora-executiva da Associação Brasileira da Indústria de Hidrogênio, Fernanda Delgado; e pelo consultor da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) no Paraná, Rodrigo Régis. A mediação dos dois debates é do jornalista Marcos Tosi, da Gazeta do Povo.
Na primeira edição do encontro, realizada em agosto deste ano pela Gazeta do Povo, o foco dos debates foi a infraestrutura do estado. Na ocasião, o governador Ratinho Junior chamou o estado do Paraná de "celeiro do mundo". Ele ressaltou a qualidade da infraestrutura e logística dos diferentes modais paranaenses, entre eles, o sistema portuário em Antonina e Paranaguá. Ainda segundo Ratinho Junior, o estado está pronto para se tornar o "supermercado do mundo" pelo posicionamento geográfico estratégico e pelas características que colocam o Paraná como um novo hub logístico.
"Temos condições de alimentar o mundo. Estamos em uma posição estratégica favorável, seja com o resto do país ou com os países da América do Sul. O Paraná já é uma potência na exportação e pode, com a produção de alimentos que já tem, se tornar o supermercado do mundo", afirmou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião