• Carregando...
Ofensiva russa atinge hospital pediátrico na capital da Ucrânia. Paranaense morreu em outro confronto, a 500 km de Kiev.
Ofensiva russa atinge hospital pediátrico na capital da Ucrânia. Paranaense morreu em outro confronto, a 500 km de Kiev.| Foto: Viktoriia Andriievska/EFE/OCHA/

Um paranaense do município de Castro, distante 160 quilômetros de Curitiba, morreu em combate na guerra entre Rússia e Ucrânia, na semana passada. A informação foi confirmada por familiares que dizem terem sido acionados por um colega de Murilo Lopes Santos por um aplicativo de troca de mensagens na sexta-feira (5), informando que ele foi ferido em combate e não resistiu.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

O paranaense tinha 26 anos e e a mãe do jovem morto, Rosângela Pavin Santos disse ao site G1 que o rapaz estava na região do combate havia 20 meses. O brasileiro tinha experiência militar, após servir um ano e meio no Exército no período de alistamento obrigatório.

Murilo Lopes Santos é o segundo paranaense a morrer em combate na Ucrânia. Antônio Hashitani era estudante de Medicina em Curitiba e deixou o curso em 2022, pouco antes de embarcar para o leste europeu. Ele morreu no início de agosto do ano passado. A Gazeta do Povo procurou o Itamaraty para saber se o Ministério das Relações Exteriores foi acionado, mas até a publicação deste texto não obteve retorno.

No site oficial, o Ministério das Relações Exteriores mantém um alerta para que brasileiros em situação de emergência na Ucrânia contatem a Embaixada pelo telefone de plantão +380 50 384 5484.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]