A Polícia Militar do Paraná informou neste sábado (1º) que o público que passou a virada do ano no Litoral do estado foi de mais de 2 milhões de pessoas e chegou a superar o de 2019, antes da pandemia de Covid-19.
Os maiores movimentos foram em Matinhos, onde mais de 600 mil pessoas passaram o Réveillon, e em Guaratuba, que recebeu cerca de 1 milhão de pessoas.
Segundo balanço divulgado pela corporação, entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado, 260 ocorrências foram atendidas e 12 pessoas encaminhadas a delegacias nos sete municípios litorâneos. Além disso, uma arma de fogo foi apreendida e foram lavrados 38 termos circunstanciados e 308 notificações de infração de trânsito.
“O público deste Réveillon superou inclusive o de 2019 e, sendo assim, nossa avaliação é que o Ano Novo foi relativamente tranquilo. Consideramos que as pessoas tiveram uma relativa conscientização e estão mais cuidadosas. Percebemos ainda que a maioria foi à orla somente para passar a virada e depois da queima de fogos grande parte foi para casa, contribuindo para um clima de ordem e tranquilidade”, disse o subcomandante-geral da PM, coronel Rui Noé Barroso, em declaração publicada pela Agência Estadual de Notícias.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião