Primeira mulher eleita prefeita de São José dos Pinhais, a empresária Nina Singer (Cidadania) destaca entre suas prioridades para os próximos quatro anos uma gestão mais eficiente à frente do município, segundo ela, para otimizar recursos públicos utilizados em serviços à população “sem abrir mão da ética, do respeito e da transparência”.
As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp
Nina, que tem como vice o também vereador Professor Assis (Podemos), obteve 30,51% dos votos válidos na votação de domingo (15), derrotando o atual prefeito, Toninho Fenelon (Republicanos), que ficou apenas na terceira colocação, com 12,25% dos votos. A eleição em São José dos Pinhais teve 25,26% de abstenção, 5,51% votos brancos e 6,54% nulos.
Formada em serviço social, empresária do ramo de combustíveis e atual vereadora em segundo mandato, a prefeita eleita traz em seu plano de governo o desenvolvimento institucional como seu primeiro eixo programático.
Entre as propostas nesse sentido estão medidas de desburocratização, para agilizar o processo de liberação de alvarás, certidões, protocolos e requerimentos; a ampliação de processos eletrônicos; a aplicação de compliance na gestão pública; a transmissão online de licitações de obras, bens e insumos; a revisão dos contratos de prestação de serviços ao município; e a implantação de uma política de gestão do patrimônio imobiliário da prefeitura.
“Em nosso município temos grandes dificuldades financeiras e sociais com os impactos da pandemia de saúde que sofremos atualmente”, explica em seu plano de governo. “Com isso, é necessária uma gestão capaz de enfrentar os desafios para oferecer melhorias a curto, médio e longo prazo, aliando o fator econômico e a causa social.”
Os demais eixos previstos no plano da prefeita para o próximo mandato são os de desenvolvimento social, econômico, urbano e de meio ambiente.
Na área de saúde, ela propõe, entre outras medidas, a criação do Centro de Saúde Integral da Mulher de São José dos Pinhais, o programa Mãe São Joseense, a retomada do programa Farmácia Popular, a construção de novas unidades básicas de saúde e a ampliação de seu horário de atendimento, o criação do aplicativo Saúde São José, e a implantação da Clínica Azul, para atendimento de crianças com transtorno do espectro autista.
Na área de educação, está em seu planejamento a ampliação do número de vagas na educação infantil e ensino fundamental, a oferta de vagas para educação em tempo integral, a criação do programa Escola Sustentável, de educação ambiental na comunidade escolar e a implantação de novas tecnologias na rede municipal, entre outras propostas.
Confira a íntegra do plano de governo de Nina Singer para a gestão 2021-2024
- Maringá: Ulisses Maia reivindica do governo subsídio dado ao transporte de Curitiba
- Foz do Iguaçu: Chico Brasileiro aposta em parcerias para acelerar retomada
- Pinhais: Marli Paulino planeja obras estruturantes para atrair investimentos
- Londrina: reeleito com folga, Belinati aposta em industrialização e saúde
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião