As prefeituras de Pontal do Paraná e de Matinhos, no Litoral paranaense, decidiram restringir o acesso de não moradores durante o próximo feriado, de Corpus Christi, entre 12 horas de quarta-feira (10) até as 18 horas de domingo (14).
RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp
De acordo com a prefeitura de Pontal do Paraná, barreiras policiais serão colocadas na PR-407 (na estrada das praias), na PR-508 (entre Alexandra e Matinhos) e na saída da balsa de Guaratuba. O acesso será permitido somente mediante comprovante de residência, trabalho ou emergência médica.
Já a prefeitura de Matinhos fará apenas barreiras sanitárias na entrada da cidade: "Será medida a temperatura das pessoas e um questionário será preenchido", informou.
As prefeituras justificam que se trata de uma medida de prevenção ao aumento de casos de Covid-19. O decreto 8.727, de Pontal do Paraná, explica ainda que a medida considerou “o elevado número de veranistas que ocuparam o território municipal nos últimos feriados e datas comemorativas” e a “previsão do tempo para este final de semana”.
Boletim divulgado pela secretaria estadual de Saúde nesta segunda-feira (8) revela que o Paraná tem 7.031 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 243 mortes em decorrência da Covid-19. Em Pontal do Paraná, há 12 casos e nenhuma morte; em Matinhos, são dez casos e nenhuma morte.
Quais ONGs cooperaram com Moraes e são alvo do Congresso nos EUA
MST elege 133 candidaturas entre militantes próprios e políticos apoiadores da causa
Lula põe o comércio exterior brasileiro a serviço de terroristas e assassinos
Censura ineficaz: banimento do X no Brasil teve impacto mínimo no uso da rede social
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião