Curitiba perdeu na noite de domingo (23), Julian Tadeusz Kavalec, o Tadeu, o Rei do Pierogi. O comerciante com 71 anos estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, no bairro Mercês, onde tratava um câncer. O sepultamento vai ocorrer nesta segunda-feira (24) no Cemitério Paroquial Colônia Orleans. Tadeu era famoso por ter o pierogi abençoado pelo Papa João Paulo II.
Tadeu era bastante conhecido na cidade, e virou marca registrada nas feiras gastronômicas pelo famoso pierogi, um espécie de pastel polonês recheado de ricota com batata. A fama levou Tadeu até o programa Mais Você, da Ana Maria Braga, na Rede Globo. Foi a única vez que Tadeu passou a receita do pierogi. “Quem pegou, pegou”, afirmou.
Natural da Polônia, o comerciante chegou ao Paraná aos 27 anos, e ao lado da esposa, Maria Kavalec, levou a história do país europeu para as casas dos curitibanos. Tadeu também foi candidato a vereador de Curitiba pelo PDT nas eleições de 2004 e de 2008, pelo PMDB. Ele ficou como suplente com 665 votos em 2004 e com 464 votos em 2008.
Tadeu está sendo velado na Igreja São Vicente de Paula, no bairro São Francisco. O sepultamento será no Cemitério Paroquial do Orleans às 17 horas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião