Depois de suspender as aulas presenciais poucos dias após o início do ano letivo, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) recuou e irá retomar as atividades nos campi na próxima segunda-feira (31).
RECEBA notícias de Paraná pelo Whatsapp
Para o reitor, Julio Cesar Damasceno, essa pausa foi importante. "Assim pudemos consolidar na comunidade acadêmica a decisão da volta às atividades presenciais, bem como tomar as providências necessárias, segundo determina a nova resolução", diz.
Na última quinta-feira, a reitoria suspendeu as aulas que tinham iniciado na segunda-feira (17), por causa da alta dos casos de Covid-19.
Outras universidades voltarão em modelo presencial ou híbrido
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) decidiu nesta terça-feira (25), na terceira reunião em menos de uma semana, que as aulas teóricas nos cursos de graduação começam dia 2 de fevereiro no formato online e dia 7 de março no presencial. Já as aulas práticas serão retomadas no modelo presencial no dia 7 de fevereiro.
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) já autorizou a presença dos alunos nos campi, mas orientou que o início seja de forma escalonada e híbrida: que a maior parte das aulas ainda seja feita no formato online até dia 11 de fevereiro.
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) tem um retorno previsto para 3 de março. Já a Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou o início das aulas de forma híbrida para a próxima segunda-feira (31) e as aulas presenciais para dia 14 de fevereiro. As aulas na Unicentro também devem começar na próxima segunda-feira (31).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião