• Carregando...
UFPR anunciou o adiamento do vestibular por meio de postagem no Instagram.
UFPR anunciou o adiamento do vestibular por meio de postagem no Instagram.| Foto: Reprodução/Instagram/UFPR

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou no fim da tarde desta segunda-feira (22) o adiamento da data da primeira prova do Vestibular 2021, marcada para o próximo domingo (28).

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A instituição justificou o adiamento pela mudança da Coordenação do Núcleo de Concursos, ocorrida no último domingo (21), além da necessidade de cumprimento dos protocolos de segurança sanitária exigidas pelo atual estado da pandemia do coronavírus. O núcleo de concursos informou, ainda, que a nova data para a realização da primeira prova será divulgada na próxima quarta-feira (24). A UFPR prometeu ainda manter a divulgação do resultado final do vestibular para 4 de junho.

A instituição orienta os candidatos a acompanharem todas as informações oficiais pelas redes sociais da instituição e pelo aplicativo mobile “+UFPR (oficial)”, disponível na GooglePlay, apenas para sistema Android.

No domingo passado, o Núcleo de Concursos da UFPR havia adiado em cima da hora a realização das provas do concurso da Polícia Civil. A alegação foi falta de segurança sanitária, causada por problemas de logística e falta de pessoal. Escolas teriam desistido de ceder salas para a atividade, aplicadores de prova teriam desistido de comparecer horas antes da abertura dos portões, e termômetros digitais tinham sido entregues pela empresa contratada apenas no sábado, muitos sem pilhas.

Veja a publicação na conta de Instagram da UFPR

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]