A empresa VoePass não tem mais voos no Paraná desde segunda-feira (28), quando a companhia aérea deixou de operar em Maringá. O voo que ligava a cidade do norte do estado ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi desativado. De acordo com a empresa, a decisão foi tomada para ajustar a malha de rotas e atender a demanda de outros destinos.
A ligação com Congonhas era feita diariamente com a aeronave ATR 72, com capacidade para 72 passageiros. Os voos começaram no fim de março deste ano, quando Maringá se juntou a Cascavel entre as cidades atendidas pela empresa no Paraná.
Em Cascavel, os voos da VoePass para Guarulhos já estavam desativados desde agosto, após o acidente com um avião da companhia que vitimou 62 pessoas depois de cair em Vinhedo, no interior de São Paulo — o voo ia da cidade do oeste paranaense para Guarulhos. Grande parte dos passageiros que morreram no desastre eram da região de Cascavel.
Voepass não opera mais em aeroportos gaúchos
Além de Cascavel e Maringá, a VoePass anunciou que deixou de operar em três aeroportos do Rio Grande do Sul: Caxias do Sul, Santo Ângelo e Uruguaiana. O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, também não tem mais voos da companhia. Sem o Paraná, a VoePass passa a voar para sete estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Amazonas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião